O Valor da Vontade!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 0 comentários

Simplicidade, bondade, pureza... e quando tudo parece completo, a vontade cumpre seu papel!
Nada pode ser feito se não tiver vontade! Pensar com o coração, ver beleza e possibilidades em tudo, caminhar, caminhar muito, sentir muitas vezes que suas forças estão se esvaindo, aqui mora a Vontade! É a sensação de que sempre se pode fazer mais, sempre se tem algo por fazer, o seu espírito não descansa, é uma busca incessante e inconsciente, ou consciente, mas é a pura sensação de realização.
Seres detentores do sentimento de vontade possuem personalidades fortes, não agressivas, a força não está em sua musculatura ou tamanho físico, mas na fé em acreditar que pode tudo, que tudo pode ser modificado e transformado! Seu tempo é contado cronologicamente diferente, pois não são as horas que guiam as suas empreitadas, mas é o seu plexo solar, sua vontade de continuar que compõem sua marcação de tempo.
Pessoas de vontade são sempre proativas, são livres de barreiras, pois acreditam em si, acreditam no outro. A coragem de ir à busca de seus sonhos são os cavalos que movem a carruagem dos seus desejos, a necessidade do seu espírito é estar evoluindo.
Quando o ser desenvolve os três primeiros sentimentos (simplicidade, bondade e pureza) é grande o risco de se acomodar, a caminhada foi tão grande até desenvolver a pureza, as transformações foram tão significativas, que a ilusão vem e cega os olhos dos despreparados, mostrando que o que foi feito até aquele momento é o suficiente, mas todo este caminho foi APENAS a preparação do espirito!
O espírito evolui a partir do desenvolvimento da VONTADE, é como se o ser se preparasse para uma grande e única batalha, e então quando é necessário que se dê o primeiro passo para a luta... há a desistência, o recuo do guerreiro.
É na vontade que se tem o crescimento, onde o espirito evolui e começa a desapegar-se de tudo, pois no início o caminho é de necessidade e vamos buscando nosso caminho instintivamente, depois não, não nos resta à necessidade e sim nossas escolhas, é a opção individual.
Estamos neste mundo não para suprir nossos enormes egos, mas para cumprir nossos Kharmas e Dharmas, então criar um estado de conformidade no espírito é um estado passageiro, ilusório, nosso caminho é maior que tudo isso, é o retorno.
A vontade é o dom de recomeçar a cada manhã. Para quem busca o caminho da evolução a vontade é o carro chefe. Não me é permitido desistir, só me é permitido descansar e recomeçar! 

Viveka, pela inspiração de seu espírito guia.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O Diário de Julius! | TNB