Pureza – O Fim e o Início da Vida:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 1 comentários

Da simplicidade brotou a bondade, que exaltou a pureza!
Quando falamos ou pensamos em pureza associamos a algo limpo, claro, até mesmo a ingenuidade, ao pensamento sem julgamentos, a ações leves. Mas é algo mais profundo!
O ser que vive nesta personalidade tem em si a facilidade de tudo transformar em inocência, seus passos são leves, seu pensar é brando, singelo, seu agir tem uma verdade que não fere mesmo pronunciando a mais dura verdade, pois o seu ser é tão imaculado que as verdades chegam a ser doces, pois são do coração, sem raiva, rancor, ódio.
Há quem diga que a pureza hoje está muito difícil de encontrar, eu, particularmente, não acredito! Vivemos sim num mundo de disputas, correrias, mas também vivemos num mundo que ainda existe a sua magia, momentos e sinais de luz que, para aqueles que conseguem e querem vê-la, basta admirá-la, não precisa maior esforço para isso.
Essa é a ideia da pureza, ela se encontra nos pequenos momentos da vida. Mas temos o admirável talento de complicar o mundo ao nosso redor, dificultando a entrada destes espetáculos em nossas vidas. Assim a pureza, ingenuamente se recolhe, fica ali, esperando outros momentos para conseguir aflorar.
Assim é a pureza, leve e suave. Podemos nos esconder de nossas falhas e erros, viver na obscuridade dos fatos que cercam nossas vidas, forjar pensamentos que nos consolem e tentem aquietar nossos corações, mas não podemos enganar a nossa pureza, pois é nela que descansa a nossa alma que nada tem a esconder!
Quando finalmente entendemos para que viemos ao mundo, compreendemos que só estamos aqui para purificar nosso espírito a ponto de libertar nossa alma. É ela, a pureza, que coloca em situação de igualdade nosso Dharma e Kharma!
É o fim e o início da vida... 

Viveka, pela inspiração de seu espírito guia.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

1 comentários:

  • Anônimo disse...

    Muito lindo, também acredito que o mundo ainda tem seu encanto , por experiência própria quando coloquei positivismo e amor para resolver situações consegui enxergar a pureza e receber bondade.Tenho aprendido muito , parabéns ,sempre ,pelo trabalho! !!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O Diário de Julius! | TNB