Eterna Presença!

sexta-feira, 20 de março de 2015 1 comentários

A magia do mundo espiritual é algo inexplicável! Se existem palavras para defini-la eu ainda não as encontrei. E a principal das tantas fascinantes peculiaridades do meio astral é o fato de ele ser atemporal! Atemporal é um adjetivo usado para qualificar algo ou alguém que não é afetado pelo passar do tempo, ou seja, que faz parte de qualquer época ou tempo. E é exatamente assim que funciona, já que não existe um vínculo entre as passagens das fases de evolução espiritual com a contagem cronológica de tempo que o homem criou!
Espiritualmente, os períodos se baseiam em etapas de evolução, em início e encerramento de gerações e de ciclos energéticos. A noção de compassos de tempo, de contagem das horas, dias, meses e anos é algo apenas mundano!
Tudo isso significa que é possível que aquele seu ente querido que a tempos faleceu tenha assistido sua formatura lá da última carreira de bancos, tenha lhe conduzido ao altar no dia de seu casamento, tenha estado ao seu lado no hospital quando seus filhos estavam nascendo, tenha lhe dado aconchego no momento que estava carente e frágil, tenha segurado sua mão sempre que chorou, mesmo que ele já tivesse reencarnado antes do dia desses acontecimentos! Pode ter lhe cuidado quando estava doente, pode ter curtido e se orgulhado de cada realização sua mais de perto que possa imaginar!
Procure lembrar-se do que sentiu nesses momentos mais marcantes, do quanto desejou que ele estivesse ali, ao seu lado. Pois, provavelmente ele estava! Tudo é possível, dependendo da força de sua fé e de seu merecimento.
O contato entre vocês pode ter acontecido no passado, no hoje ou ainda acontecerá, mesmo que ele já esteja vivendo outra experiência terrena! A nossa ligação com as pessoas que amamos é gigantesca! Não existe um limite, não existe um adeus definitivo! Enquanto estivermos na roda das reencarnações só existe o “até logo”, o “até outro dia”!
Não ouso nem imaginar quão grande é a dor que habita seu coração, nem a dor que vai em cada saudoso coração - a dor que essa perda lhes causou! Mas, gostaria que pudesse acreditar que essa pessoa por quem sente tantas saudades nunca se afastou completamente. Gostaria que essa fé lhe servisse de consolo e conforto! A alma seguiu sua sina espiritual, desencarnando, curando-se das dores mundanas, acordando das ilusões terrenas, se reequilibrou e quem sabe já tenha até renascido fisicamente perto de você, mas, nunca deixou de estar ao seu lado sempre que sentiu o chamado de seu coração! Sinta-a, inclua-a mais intensamente em suas realizações – com amor, não tristeza – e, nos seus momentos de dificuldades também. É diferente de ficar invocando-a o tempo todo! Com o tempo devemos ir aceitando sua partida, para que essa alma possa descansar em paz, mas, requisita-la por amor, sem pressão e não por egoísmo, sim é saudável! Sei que esse vazio nunca será preenchido, mas que o amor desse sentimento, dessa fé na
presença amada, sirva de alento, conforto e combustível para a esperança do reencontro de amanhã.
Dedico esse texto a uma querida amiga, que estava longe de casa e não teve a oportunidade de se despedir de sua amada avó quando ela partiu e também a um grande amigo, a quem vi perder a pessoa mais importante de sua vida muito cedo e, que sentiu - e ainda sente - sua falta em todos os dias de sua vida! E, dedico a todos as pessoas do mundo que sentem o vazio de uma grande perda em seu peito! Dedico a todos que foram obrigados a entregar aos céus alguém querido, sem ter ganhado a chance de se despedir, de pedir perdão ou de agradecer! Não conviva com essa culpa e com nenhum arrependimento! De onde a alma está agora talvez não possa mais ouvir sua voz, mas ainda recebe os recados de seu coração! Seremos sempre contemplados por sua eterna presença! O amor resiste ao tempo!

Julius, pela inspiração de seu espírito guia.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O Diário de Julius! | TNB