O Espelho

quarta-feira, 22 de abril de 2015 0 comentários

Desde muito cedo percebi que existia, neste mundo que me recebia, uma certa ordem natural das coisas, dentro de mim parecia ouvir o chamado do mundo me avisando onde deveria depositar meus pés em cada situação. É como se sentisse o que deveria fazer e o que não poderia me permitir. Na época não tinha é claro esta clareza das coisas, mas hoje vejo como sempre fui guiada internamente por algo maior do que eu mesma. Cada decisão simples do dia, ir por esta ou aquela rua, fazer esta ou aquela tarefa primeiro. Falar ou calar. Aceitar um convite ou recusar. Decisões simples ou difíceis, quaisquer que fossem as dúvidas, antes de pensar eu aprendi a sentir. Sentir o que era mais natural e que me levaria para um caminho mais livre de conflitos, de problemas, com mais condições para que eu pudesse realizar o que vim para realizar naquele momento, optando sempre pelo que me colocasse em paz.
Todos os seres deveriam buscar esta habilidade, de buscar o caminho mais puro e livre de dor antes de agir. É por não observar mais seus sentimentos em relação às suas atitudes que as pessoas estão cada dia mais iludidas, culpando sempre a pessoa errada por seus tropeços, suas dores. Pensam ter clareza sobre o que sentem. Mas não têm.
Se o mundo nos devolve um reflexo do que somos, a todo instante, o que estamos sendo então?
Descobri este preceito nesta vida como por instinto ou lembrança de algo aprendido e compreendido há muito tempo. Não estou te convidando a raciocinar comigo. Sinta comigo. As respostas precisam ser sentidas. E quais são as perguntas? Milhares que você se faz desde que desperta até que vai se deitar. Cada pequena e grande decisão do dia. Cada julgamento. Cada pensamento. Cada sentimento que se permite alimentar. Procure sentir o que é mais natural, qual decisão te torna mais livre de consequências indesejadas, qual caminho é mais simples.
Saber qual luta vale a pena. Quando desembainhar a espada e quando baixá-la retirando-se temporariamente.
Pensar é complicado. Quando pensamos buscamos explicações. Quando sentimos as encontramos.
Ao resultado de nossas ações, sejam elas atitudes, pensamentos ou sentimentos, dá-se, em algumas linhas de estudo, o nome de Karma. Karma não é algo bom ou ruim. Karma é o reflexo que volta pra você quando se olha no espelho. Karma é aquilo que você soltou no tempo e no espaço e que no momento necessário retorna para você. Simples. Perfeito. Certeiro! Como dizia nosso querido Chico Xavier: “o que é seu achará um jeito de te encontrar”. Espero apenas que eu não esqueça que infelizmente não semeei apenas bons sentimentos e bons pensamentos. Por isso peço a Deus humildemente que me conceda fé, sabedoria e coragem suficientes para receber tudo que semeei com igual gratidão, acolhendo tudo que é meu de igual maneira, disposta a aprender todas as lições o mais rápido possível, disposta a me superar, a vencer minhas inferioridades. A aprender a enxergar-me e a cuidar melhor daquilo que realmente quero que volte para mim.
Que os frutos sejam frutos de amor! Namastê! 

Satya, pela inspiração de seu espírito guia.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O Diário de Julius! | TNB